O Festival de Cinema de Gramado, um dos mais importantes eventos de audiovisual do Brasil, trará uma novidade sustentável para a edição de 2025. Em parceria com a Tereos, a cerimônia neutralizará 100% das emissões de carbono derivados do consumo de energia elétrica durante os dez dias de premiação.
Marcado para os dia 13 a 23 de agosto, o Festival compensará as emissões poluentes com créditos de carbono fornecidos pela empresa – uma das principais na produção de açúcar, etanol e bioenergia do País.
+ ‘Fuá, o Sonho’ estreia no 53°Festival de Cinema de Gramado
+ Crédito de carbono: projeto quer recuperar 100 mil hectares de pastagens no Cerrado
Tais créditos, por sua vez, possuem a certificação I-REC, um sistema global que permite que empresas e consumidores comprovem a origem renovável da energia elétrica que consomem. Trata-se de uma espécie de “selo de qualidade” que garante o processo de energias limpas (solar, eólica, biomassa ou hidrelétrica, etc.).
“Somos pioneiros no setor sucroenergético a neutralizar emissões de carbono no setor de eventos, o que reafirma nosso compromisso com a sustentabilidade e a transição energética. Com essa nova parceria, ampliamos o impacto positivo de nossas iniciativas e avançamos em nossa jornada para construção de um futuro mais verde”, destacou Gustavo Segantini, diretor comercial da Tereos, sobre a iniciativa.