Devido a uma mudança no mercado imobiliário, casas cada vez menores têm sido frequentemente procuradas, principalmente por oferecerem um estilo de vida minimalista. Entre elas, a que tem ganhado destaque é a LOVT, apelidada de “Tesla das Minicasas”, tendo como diferencial a redefinição do conceito de casa sustentável sem abrir mão do estilo ou da funcionalidade.
Desenvolvida por uma empresa alemã, a LOVT é construída com materiais locais e possui um designer modular pré-fabricado para se adaptar às necessidades individuais dos moradores.
Apesar da falta de mobilidade, as minicasas oferecem um certo nível de personalização que consegue atender desde um escritório no quintal até residências familiares em tempo integral.
Os interessados em adquirir sua LOVT podem configurar a casa online, selecionando diversas opções que se adaptem ao estilo de vida. Isso significa que a “Tesla das Minicasas” podem evoluir com o decorrer do tempo, adaptando-se às necessidades dos moradores, sempre mantendo a questão de sustentabilidade.
Cada unidade da LOVT é construída com madeira certificada, além de se preocupar em compensar as emissões de carbono visando proteger as florestas alemãs.
Para cada unidade da casa vendida, uma parte da receita é direcionada para a conservação de 190 metros quadrados de floresta, capturando efetivamente mais de 8 mil kg de CO2.
Internamente, as casas são projetadas para oferecer amplo espaço de armazenamento e soluções como peças integradas ao espaço, visando garantir que cada canto seja utilizado de maneira eficaz.